Home Topos BucelasIntrodução| Sectores Ponte e CREL | Sector Papel Branco

Escola de Escalada de Bucelas

Marisa na via Limpa senão pinga - 6a+A falésia de Bucelas começou a ser equipada pelo Paulo Alexandre e o seu irmão - que ficariam conhecidos por irmãos La Redoute, em 1993. Posteriormente foram equipadas vias também pelo Francisco Ataíde e pelo Emanuel e, mais tarde, pelo Gaspar e pelo Luís Fernandes, antes mesmo de se ouvir falar da CREL. As vias mais recentes foram equipadas pelo Carlos Pereira.
Algumas das vias equipadas nessa altura foram rebaptizadas na elaboração deste guia, já que os seus nomes originais parecem ter sido perdidos.

As vias são todas baixinhas, mas Bucelas é um local calmo, apesar da proximidade da CREL, e muito acessível, sobretudo a quem habite do lado Norte de Lisboa. Vale bem o esforço de uma visita, para um dia (ou parte de dia) de escalada longe da confusão da Guia.
As cotações apresentadas são exigentes. As vias vão parecer difíceis para o grau que têm.
Para chegar a Bucelas deve-se seguir a A8, na direcção de Loures, apanhando a saída para Bucelas e seguindo pela estrada nacional 115.
À entrada do vale onde se encontram as falésias, terão o rio Trancão do lado direito e o restaurante "Os Pneus" do lado esquerdo da estrada.

Agradecemos a colaboração do Francisco Ataíde, que já depois de este guia estar publicado, nos enviou informação que desconheciamos, permitindo recuperar alguns dos nomes originais.

 

Limpa Senão Pinga - 6a+Legendado em Português - 6a

Topo
gmes©2005 | www.gmesintra.com | Webmaster: zm@gmesintra.com | E-mail: gmes@gmesintra.com